sexta-feira, 29 de julho de 2011

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”

Eu pedi a Deus...
Pedi a Deus para retirar todos os meu vícios.
Deus disse: Não.
Eles não são para eu tirar, mas para você desistir deles.

Pedi a Deus para completar o meu o meu corpo.
Deus disse: Não.
Seu espírito é completo, seu corpo é apenas temporário.

Pedi a Deus para me dar paciência.
Deus disse: Não.
Paciência é um subproduto das tribulações. Ela não é dada, é aprendida.

Pedi a Deus para me dar felicidade.
Deus disse: Não.
Eu dou bênçãos. Felicidade depende de você.

Pedi a Deus para me livrar da dor.
Deus disse: Não.
Sofrer te leva para longe do mundo e te traz para perto de mim.

Pedi a Deus para fazer meu espírito crescer.
Deus disse: Não.
Você deve crescer por si próprio, mas eu te podarei para que dês frutos.

Pedi a Deus todas as coisas que eu achei que me fariam apreciar a vida.
Deus disse: Não.
Eu te darei a vida, para que você aprecie todas as coisas.

Pedi a Deus para me ajudar a AMAR os outros, como Ele me ama.
Deus disse: ...Ahhh, finalmente você está começando a entender...
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna” 
(JO 3:16)
  

quinta-feira, 28 de julho de 2011

QUANDO DEUS QUER, NÃO TEM JEITO...

Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádio
pedindo ajuda.
Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça.
Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem
uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação:
- Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o DIABO!
Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo
guardando alimentos.
Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram:
- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?
A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:
- Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo
obedece!

'NÃO SE PREOCUPE DE QUE MANEIRA VIRÁ SUA VITÓRIA, MAS QUANDO DEUS
DETERMINA, ELA VEM.......AH VEM!!!


*Tenha paciência.. não é no seu tempo e sim no tempo Dele....... porque
você vê até um limite....
Ele ultrapassa esse limite....... e vê muito além do que enxergamos.!!*
DEUS te abençoe, e tenha uma ótima tarde...bjinhos da May♥

O Valor da Bíblia

Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem à sua sala para receberem presentes. Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida dirigindo-se a eles, explicou o motivo de tê-los chamado, e fe...z-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Essa foi a pergunta feita:
- O que você prefere receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?
- Eu gostaria de receber a Bíblia. Respondeu pela ordem o cocheiro.
- Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!
Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse lhe pediu que permanecesse em seu lugar. Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:
- Minha mulher está adoentada e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia.
Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:
- Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo. - Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras.
Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:
- Certamente você também irá preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz?
- Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro... Disse o pequeno mensageiro.
Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras paginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto. A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: “Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus”.
Pense agora: “O que pode ser mais valioso do que a palavra de Deus?” Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos. A nós, basta aceitar o que Ele nos oferece...


“Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.” (Sl 37.3-5.)

NUNCA ESPERE POUCO DE DEUS

Se você estiver precisando de um milagre de Deus em sua vida, de uma intervenção de Deus urgente em sua vida, lembre-se de esperar grandes coisas de Deus.
O coxo pediu a Pedro e a João uma esmola... mas, o que é que Deus tinha para aquele homem?

Ah! Deus tinha para ele um grande milagre... Deus tinha para ele uma grande bênção: Deus tinha cura para ele!

Você nunca pode esperar pouco de Deus... porque Deus nunca tem pouca coisa para você... Deus tem muito e tem o melhor. 

Por isso, se precisamos de um milagre de Deus, de uma intervenção de Deus, vamos abrir mão da nossa pouca expectativa... 
Talvez esse seja o nosso erro mais comum: imaginar que Deus abençoa extraordinariamente os outros e a nós não... não é verdade.

O nosso maior sonho, ainda é pouco, ainda é pequeno, diante do que Deus tem preparado nos dar.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pastor Silas Malafaia fala sobre a Missionária Lanna Holder e sua igreja: “Teologicamente errada e confusa”

Lanna Holder voltou ao noticiário gospel e secular, mais uma vez, para estarrecer os evangélicos que se regozijaram com o seu testemunho de libertação do lesbianismo na década de 90. Em 2002, ela já foi alvo de polêmica ao ter uma recaída – envolveu-se com uma mulher do grupo de louvor de uma igreja nos EUA, ambas eram casadas. Agora, quase dez anos depois, Lanna volta à cena “sem máscaras”, com uma iniciativa e um discurso que escandaliza quem a viu pregar: ela assumiu publicamente o seu relacionamento com a pastora Rosania Rocha – com quem havia se envolvido nos Estados Unidos -, abriu uma igreja em São Paulo, na qual afirma que homossexualidade não é pecado, e admite que o seu testemunho era enganoso até para ela mesma. “Quando me converti, aprendi que a homossexualidade era uma possessão demoníaca. Isso sempre foi uma luta pessoal, eu não entendia porque, mesmo selada pelo Espírito Santo e abençoada com o dom da Palavra, eu continuava sentindo desejos homossexuais”.
Lanna desistiu de lutar contra os seus desejos e sentimentos e fundou uma igreja que ela chama de inclusiva, e não de “gays”. Trata-se da Comunidade Cidade de Refúgio, inaugurada em junho em um bairro central de São Paulo. Lá a pregação é bem diferente daquelas que Lanna fazia quando era membro da Assembleia de Deus. Ele fala de libertação para prostitutas, drogados, alcoólatras, mas não para os homossexuais: “Com uma prostituta, alcoólatra ou drogado, iremos acolhê-lo, mas vamos tentar ajudá-lo a mudar a sua conduta de vida. Com o homossexual, entendemos que não é uma opção, mas sim uma orientação, que, na maioria dos casos, é irreversível, principalmente se for de nascença. Se eu pudesse escolher, jamais seria lésbica”.
Os defensores do Evangelho consideram essa posição uma heresia. Já para a ciência, ainda não há consenso sobre os fatores específicos que levam um indivíduo a tornar-se heterossexual, homossexual ou bissexual, incluindo possíveis efeitos biológicos, psicológicos ou sociais da orientação sexual dos pais. Ao lado da companheira, Lanna mostra firmeza ao defender a nova doutrina, alegando que está pregando o amor e que Deus não faz acepção de pessoas.
Ao referir a inexperiência de muitos ministérios ao tratar de sexualidade, ela acrescenta que o homossexual se diz discriminado pelos evangélicos e que eles se tornaram resistentes à Palavra de Deus. “Eles pensam: ‘Se Deus não me aceita, se vou para o inferno, então vou ‘zuar’ de vez’. É aí que se lançam na promiscuidade, nas drogas e na prostituição”, explica. No meio das discussões acaloradas sobre a PL 122 e kit gay, Lanna virou alvo da mídia como caso inusitado. Muito bem articulada, ela cita versículos bíblicos de Gênesis a Apocalipse que apontam a homossexualidade como pecado e faz uma interpretação diferente, buscando referências nos textos originais, escritos em grego, nas quais as palavras teriam um sentido diferente dos descritoshoje. Com base nessa releitura, ela argumenta que não há na Bíblia condenação para a homossexualidade: “Existe um contexto em que não posso retirar um texto para fazer um pretexto”.

“Homossexualidade na Bíblia é pecado, pode tentar, forçar, mas é pecado”

Um dos maiores articuladores dos protestos contra a PL 122, o pastor Silas Malafaia falou à reportagem da revista Exibir Gospel a respeito da iniciativa de igrejas que se dizem evangélicas, mas defendem que a homossexualidade não é pecado. Em São Paulo, a novidade é a Igreja Comunidade de Refúgio, de Lanna Holder. No Rio de Janeiro, contudo, já existe a Igreja Contemporânea, que tem até filiais pelo Brasil. Tais instituições estão na contramão dos movimentos evangélicos, que pregam o que está escrito na Bíblia: que os homossexuais não herdarão o Reino dos Céus. “O apóstolo Paulo diz em I Co 6-9: ‘Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas’. Sodomitas, aqui, refere-se a homens que se envolvem em atos sexuais com outros homens ”, observou Malafaia, nos bastidores da Marcha para Jesus de São Paulo.
A nova doutrina das igrejas voltadas para homossexuais também ignora o Evangelho que liberta e transforma o homem, conforme aponta o pastor, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Apesar de seu discurso, ele enfatiza que os evangélicos não são homofóbicos, apenas defendem a Palavra de Deus: “Como qualquer organização, a igreja tem regras. O homossexual é bem recebido, mas ele não será membro, porque está no pecado”. Ainda em I Co 6, no versículo 11 o pastor cita: ‘E é o que alguns de vós têm sido (referência aos impuros, idólatras, sodomitas); mas haveis sido lavados, santificados, justificados em nome do Senhor Jesus pelo Espírito do nosso Deus`. Então como é que a pessoa vem para a igreja e continua homossexual?”, questiona.
Sobre os argumentos de Lanna Holder, Malafaia diz que ela está “teologicamente errada e confusa”, porque Jesus ama todos, mas não consente que se continue no pecado. “À mulher adúltera ele disse ‘Vem, mas, agora, não peque mais’. O texto áureo da Bíblia fala do amor (João 3-16), mas os versículos 17 e 18 dizem: ‘Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele’”, acrescenta.
O pastor acrescenta que a Bíblia fala de salvação e de condenação, de amor, misericórdia, mas também de justiça e juízo: “Homossexualidade na Bíblia é pecado, pode tentar, forçar, mas é pecado”. A respeito da afirmação de que se nasce homossexual, Malafaia fala como psicólogo clínico, uma de suas formações: “Não existe ordem cromossômica homossexual. O cromossomo de um homem hetero é igual ao de um homem homossexual, assim como o cromossomo da mulher hetero é como o da mulher homossexual. Homossexualidade é preferência, aprendida ou imposta, é comportamental”. O pastor reconhece, porém, que é necessário que as igrejas tenham uma atenção especial com os homossexuais. “Tem que ajudar, amar e integrá-lo. Muita gente não entende isso. No entanto, se quer ser membro, tem de se submeter às regras. Há salvação para o homossexual, bandido e até para os que se acham politicamente correto. Mas se não aceitar a Cristo, não será transformado, não será perdoado e vai para o inferno. Isso vale para mim e para qualquer um”, conclui.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

CONQUISTE O PRÊMIO! AVANCE!

Não sabeis vós que os que correm no estádio,todos,na verdade,correm,mas um só é que recebe o prêmio?Correi de tal maneira que o alcanceis. 
I Coríntio 9:24
Muitos têm visto o tempo passar sem avançar, sem conseguir alcançar o prêmio que lhes está proposto. Não percebe que esta tem sido uma das maiores armas do diabo contra uma pessoa, um discípulo, um líder: fazer com que veja o tempo passar, sem fazer nada. Por outro lado, como é gratificante olhar para trás, ver que o tempo passou, mas você não ficou parado, paralisado, como retardatário, está à frente da expectativa. Isso é uma arma do Senhor para usarmos contra o diabo. 
Algumas pessoas estão convencidas de que sabem fazer alguma coisa e agem. Porém, alguns estão convencidos, mas não fazem nada. Quanto a estes, há algo errado. Ou de fato não sabem fazer, ou há algumas coisas impedindo-os de agir. 
É preciso descobrir a causa de não entrarem em ação. Jesus fazia o que falava e falava o que fazia. Isso Lhe deu autoridade, que é algo que emudece o inimigo pelos nossos atos. A Bíblia diz que devemos correr não para competir, mas para alcançar o prêmio (I Coríntios 9:24). Há pessoas que não estão correndo, não estão avançando e precisam da unção, de um desatar de fé, que as capacitará a cumprir o que foram chamadas a fazer. 
01-FÉ: RECURSO PARA AVANÇAR: Deus nos deu a fé que vence o mundo (I João 5:4). O mundo é tudo aquilo que vem como empecilho, bloqueio para que não realizemos as metas que o Senhor põe em nosso coração. Deus nos dá o recurso para suprir todas as necessidades, e um dos recursos mais eficazes é a fé. Um homem de fé só vive pela fé. É através dela que superamos todas as dificuldades. Algumas pessoas sempre procuram argumentos para reforçar a própria incredulidade. Os que creem falam do que creem e são bem-aventurados, porque não viram, mas creram.A Bíblia diz que “temos o mesmo espírito de fé, conforme está escrito: Cri, por isso falei; também nós cremos, por isso também falamos” (II Coríntios 4:13). Não fique andando por vista, pelo que vê. Você é uma pessoa de fé, por isso aprenda a andar nessa dimensão.
02-FIDELIDADE AO QUE O SENHOR DEUS NOS MOSTRA: Precisamos abrir os olhos espirituais para vermos que Deus nos chamou para andarmos ligados mais às coisas espirituais do que às carnais. O homem carnal discerne de forma carnal, mas o homem espiritual discerne as coisas espirituais. É possível alguém estar no Reino de Deus, mas não discernir o que é espiritual. Uma pessoa assim trabalha só com a mente e com o coração totalmente “fora do prumo”, sem ligação com o Espírito de Deus (I Coríntios 2:14-15). A mente dessa pessoa é uma desordem, porque fica no convencimento da obra da carne. Somos de um Reino que não faz parte do mundo físico (João 17:14), e Deus nos salvou para andarmos mais no mundo espiritual do que no físico.
No entanto, devemos ser verdadeiros na visão daquilo que Deus nos mostra e, para isso, precisamos de 03 características:
1ª-HONESTIDADE, 2ª INTEGRIDADE, 3ª DIGNIDADE
03- TRÍADE DA FIDELIDADE: Essa é a tríade da fidelidade, que gerará em nós o caráter de homens e mulheres de fé. Se não começarmos a ver as coisas simples, não veremos as grandes. Também não devemos aumentar as coisas simples que vemos. Quem vê um galho de amendoeira e não aumenta o que viu, recebe a resposta de cumprimento da palavra. Isso significa honestidade no que está vendo, não precisa inventar nada: “E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês, Jeremias? Eu respondi: Vejo uma vara de amendoeira. Então me disse o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.” (Jeremias 1:11). Algumas pessoas pensam que Deus só lhes dará visões de multidões, de campos enormes com plantações de trigo se transformando em gente etc. Mas, Jeremias, chamado desde criança por Deus, teve visões simples. Outra visão que ele teve foi a de uma panela a ferver (Jeremias 1:13). Aos olhos humanos, era algo simples, mas Deus trouxe uma revelação poderosa na explicação da visão: “Do norte se estenderá o mal sobre todos os habitantes da Terra. Pois estou convocando todas as famílias dos reinos do norte, diz o Senhor; e, vindo, porá cada um o seu trono à entrada das portas de Jerusalém, e contra todos os seus muros em redor e contra todas as cidades de Judá. E pronunciarei contra eles os meus juízos, por causa de toda a sua malícia; pois Me deixaram a Mim, e queimaram incenso a deuses estranhos, e adoraram as obras das suas mãos.” (Jeremias 1:14-16)
04-PRECISAMOS DISCERNIR E ENTENDER OS ATOS PROFÉTICOS: Além das visões que precisamos aprender a discernir, devemos entender os atos proféticos: “Assim me disse o Senhor: Vai, e compra-te um cinto de linho, e põe-no sobre os teus lombos, mas não o metas na água. E comprei o cinto, conforme a palavra do Senhor, e o pus sobre os meus lombos. Então me veio a palavra do Senhor pela segunda vez, dizendo: Toma o cinto que compraste e que trazes sobre os teus lombos, e levanta-te, vai ao Eufrates, e esconde-o ali na fenda duma rocha. Fui, pois, e escondi-o junto ao Eufrates, como o Senhor me havia ordenado. E passados muitos dias, me disse o Senhor: Levanta-te, vai ao Eufrates, e toma dali o cinto que te ordenei que escondesses ali. Então fui ao Eufrates, e cavei, e tomei o cinto do lugar onde o havia escondido; e eis que o cinto tinha apodrecido, e para nada prestava.” (Jeremias 13:1-7). Se não tivéssemos esse respaldo, nossos atos proféticos não fariam sentido. A passagem do cinto mostrava a situação de Israel enterrada, apodrecida. Mas Deus deu uma promessa que restituiria aquela Nação. Aquela era a situação do passado de Israel. Tudo quanto Jeremias falou, assim sucedeu. Tudo que aconteceu no reino físico foi antecedido das palavras que Deus mandava através de Jeremias e dos atos proféticos.
05-É PRECISO VER COMO ESTÃO AS COISAS NO REINO DE DEUS, PARA TRAZER AS RESPOSTA AO REINO TERRENO: Jesus já preparou o novo e vivo caminho e nos convida para irmos por este caminho até a sala do Trono, que foi feita para que os filhos de Deus se apresentem diante do Todo-Poderoso e tragam de lá as respostas para o reino físico. E Deus ainda diz: “Procura lembrar-me; entremos juntos em juízo; apresenta as tuas razões, para que te possas justificar!” (Isaías 43:26). O Senhor quer fazer o sobrenatural e, para isso, precisamos ser restaurados na nossa fé, que deve ser genuína, límpida, transparente, para galgarmos os territórios com convicção e para que haja a mudança tremenda tão esperada na nossa vida, em vários aspectos, em várias atitudes. Devemos ser livres de tudo o que nos impede de avançar e, assim, caminhar numa rota com toda segurança, sem deixar que roubem nosso lugar. Deus arrancará do nosso coração muitas síndromes de medo, de concorrência, de angústia, de perplexidade, de concorrência entre irmãos, etc. 
06-COLOCAR DIANTE DE DEUS AS PROMESSAS: Aprenda a colocar diante de Deus as promessas que Ele lhe fez, porque elas se cumprirão. Deus entrará conosco nas nossas causas e dEle procederá a vitória, que nos dará o prêmio de ver que o tempo passou e fomos aprovados pelo nosso Galardoador.                                                                      Ap. Renê Terra Nova

A Tua Graça me Basta meu Senhor....Como eu te amo...

Eu não preciso ser reconhecido por ninguém, a minha glória é fazer com que conheçam a ti...

"Crer no senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa..."



2011 O ANO ACEITÁVEL DO SENHOR DEUS!

VIVENDO NA ALIANÇA – PARTE 1
“Porque esta é a aliança que depois daqueles dias farei com a casa de Israel, diz o Senhor; porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; e eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo.” (Hebreus 8:10).
Quando Deus criou o mundo, fez tudo perfeito, inclusive o homem. Porém, a Bíblia diz que o primeiro Adão pecou e toda a humanidade com ele. A semente do pecado ficou na genética, no DNA, na forma biológica de ser gerado. Jesus veio, o Último Adão, e morreu pela humanidade. Toda semente de Jesus, na aliança com Ele, está restaurada, restituída, redimida. Na aliança do primeiro Adão, há morte, maldição, derrotas. Na aliança do Último Adão, há vida, bênçãos, vitórias que nos fazem vencer. Quem está em Jesus, na Aliança Superior, tem vida, bênção e vitória. “Aquele que está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas passaram e tudo se fez novo.” (II Coríntios 5:17). 
01- A ALIANÇA DO CASAMENTO: No casamento, a aliança é 100% boa, mas não podemos negar que existem situações complicadas que só se tornam possíveis porque chamamos para dentro da aliança o cordão de três dobras. Jesus é o lado mais forte que protege o lado mais frágil da aliança. Ele ministra sobre nós um novo encorajamento e mostra que a aliança não se quebra quando uma das partes é mais forte. A parte firme é legalidade sobre a frágil para garantir que a aliança não se dissolva. Dentro da aliança do casamento, o cabeça é o marido e não a esposa; ele é a parte mais forte do casamento. Mas alguns maridos não provam isso no dia-a-dia; quebram a segurança do casamento por não assumirem o que são: patriarcas, sacerdotes. Com isso, a mulher, parte mais frágil, fica vulnerável. Daí algumas tornarem-se a parte mais forte quando o homem não assume a autoridade que lhe foi confiada.
02- A ALIANÇA DA IGREJA: Na aliança entre Deus e a Igreja, Jesus é o lado mais forte. Ainda que você seja infiel, todavia Ele é Fiel. Jesus é o Senhor da Igreja. Porém, existem alguns desconfortos na Igreja, porque, infelizmente, a Igreja, que sou eu e você, testemunha mal de Jesus. O que ocorre é que quando temos atitudes incompatíveis com o que ministramos e o mundo espera de nós, o caráter da Igreja começa a ser questionado, e, por que não dizer, o caráter de Cristo. Por outro lado, não podemos esquecer que vivemos em um mundo imperfeito. Logo, quem não quiser conviver com problemas terá de pedir para morrer. Jesus disse que no mundo teríamos aflições e que se tivéssemos bom ânimo, venceríamos.
03- A ALIANÇA COOPERA PARA NOSSO BEM: Conta-se a história de um rei que gostava muito de caçar e que certa vez, ao atirar, acertou o próprio dedo. Indignado, praguejou e culpou Deus por não protegê-lo. O súdito que estava com ele explicou que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. E o rei, mais indignado ainda, mandou prender o súdito, pela afirmação sobre a Bíblia. Muito tempo se passou, e o rei foi caçar novamente, dessa vez, sozinho. Foi quando se deparou com índios canibais que o prenderam para oferecê-lo aos deuses. Mas durante o ritual, perceberam que na mão do rei faltava um dedo, o que fez com que fosse solto, porque os deuses não recebiam uma presa mutilada. O rei saiu livre, feliz e compreendeu que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Ao retornar ao palácio, foi direto à prisão e libertou o súdito. Pediu perdão e contou sobre os canibais. Depois questionou com o servo o motivo de Deus ter-lhe permitido ficar preso por tanto tempo. O servo sorriu e disse que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, pois se estivesse com o rei, com certeza, teria sido oferecido aos deuses, pois possuía todos os dedos.
Quando estamos em aliança, não há prisão, mutilação, problemas que possam nos arrancar do propósito de Deus! TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS. Romanos 8:28. 
Porque estamos debaixo da aliança, somos protegidos e recebemos livramentos.
                                                                                                         Apóstolo Renê Terra Nova